domingo, 22 de março de 2015

Achocolatado do bem

Como não bebo leite ( não me faz muito bem) nunca sei o que beber no café da manhã e acabava tomando suco de caixinha (aff) ou então apenas água! Esses dias vi uma receita da Bela Gil que me chamou a atenção por ser muito parecido com leite com chocolate, hoje testei e adorei!


Não é difícil de fazer e todos os ingredientes eu encontrei no supermercado comum mesmo...

Leite de castanha do Pará: deixar meia xícara de castanhas do pará de molho por 6 horas, depois descartar essa água e bater no liquidificador com 3 copos de água fresca. 

Coar esse leite com um pano de prato ou com qualquer coador de pano, voltar pro liquidificador e bater com meia xícara de tâmaras secas e uma colher de  sobremesa de cacau em pó!

Bati com um pouco de gelo e ficou uma delicia!!! 

Eu estava duvidando que iria ficar bom pois já tentei beber leite de amêndoas e detestei! 

Também nunca havia comido tâmaras ( elas são muito feias e não dá vontade de comer mesmo kkk) mas achei muito bom.. Além delas serem um adoçante natural, pois são cheias de açúcares completos, são ricas em vitaminas C e B5 que possui efeitos tranquilizantes e relaxantes, ótimos para quem sofre de insônia!

Já a castanha-do-pará é uma das únicas fontes de selênio, um importante antioxidante que combate os radicais livres e previnem assim, o envelhecimento precoce e surgimento de algumas doenças! 

Que tal começar o dia com essa bomba de nutrientes?

Testei e aprovei! 

😊

Um comentário:

  1. Que bom que vc testou e adorou,agora vou criar coragem!

    ResponderExcluir